Game Of Thrones - 1ª Temporada

17/05/2013 02:12

  Bem pessoal gostaria de dar abertura a essa seção através de uma das séries que acredito ser uma das mais completas de todos os tempos. A genialidade do cara que a escreve, George R.R. Martin é tal qual J.R.R. Tolken desenvolveu em seu tempo a épica história de O Senhor dos Anéis. Não façamos comparação entre as duas obras, já que elas não buscam isso, mas façamos um agradecimento por, em nossa época, podemos ser apresentados a personagens tão intimamente trabalhos e tão dicotômicos em todos as suas virtudes e defeitos.

 

    As Crônicas de Gelo e Fogo - Volume 1 - A Guerra dos Tronos é simplesmente um dos livros que levarei comigo para meu mausoléu perpétuo, pois é uma obra que merece ser sempre lembrada e tratada com todo o respeito do mundo, não somente por ser obra inicial desse gênio, mas também por ser um livro que nos mostra um ambiente Medieval/Mágico poucas vezes tão bem apresentado e facilmente "assistido" a cada página que passa. Os personagens "principais" são apresentados e fazemos diversas pontes com as melhores características que cada um apresenta, repudiado aqueles que demonstram algum tipo de desvio de conduta/caráter. Ficamos apaixonados por personagens únicos e ao mesmo tempo abismados, como é que um autor consegue desligar-se tão facilmente de  personagens que tinham muito ainda a oferecer pela série, mas isso só demonstra que ela não acaba, o universo das CGF (Crônicas de Gelo e Fogo) são bem maiores que qualquer personagem que queiramos que fique vivo até o fim da narrativa, sendo esse um dos pontos que mais devemos nos focar, todos, realmente TODOS, podem vir a morrer, não existindo um personagem "principal" nesse maravilhoso mundo.

    A adaptação do livro, que foi lançado no dia 06 de agosto de 1996, ocorreu através da ousada rede de TV norte-americana paga HBO, que estreou nos Estados Unidos no dia 07 de abril de 2011, que criou uma abertura incrível, com efeitos especiais de encher os olhos e uma adaptação do livro que vale a pena conferir. Essa adaptação ocorre de forma bem feita, basicamente porque o autor é um dos chefes de roteiro, então não há como fugir dos fatos REALMENTE importantes para a série. Muitas vezes podemos ficar chateados por faltar uma cena ou outra que gostaríamos de ver, mas se não foi ao ar, com certeza há uma boa explicação para não ir, e também não irá influenciar no futuro da série.

    Admito que assisti a série primeiro que li o livro, isso foi bom, para mim, porque quando lia uma característica de um personagem, encaixava com a descrição dos personagens que já havia visto (fato que continuava sendo difícil por serem apresentados muitos personagens durante todo o livro/temporada). Então indico a todos que assistam essa série e principalmente, leiam o livro, pois o fato de hoje estar se tornando uma febre mundial, não é mera coincidência não, a criação realmente inspira a todos que o leem e há muito o que você pode tirar, desde modo como pessoas podem reagir a ter o poder, ou sofre por ele, como as características mentais que podem ser estudadas a fundo de cada personagem.

    Aqui segue um link onde vocês podem encontrar os Episódios Legendados da Primeira Temporada de Game Of Thrones, que foi baseada no primeiro livro da série CGF (A Guerra dos Tronos). Divirtam-se e deixem o  seu comentário sobre o que acharam da série.

https://www.baixedetudo.net/download-game-of-thrones-1-temporada